Notícias

27 Out 2022
VIAGEM

Agronomia da Unifev visita usina em Meridiano

Universitários conheceram técnicas relacionadas à produção de açúcar, álcool e soja

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os alunos do 10o período do curso de Agronomia da Unifev realizaram, no último sábado (dia 22), uma visita técnica à Usina COFCO Internacional, em Meridiano-SP.
 
Na ocasião, os universitários foram acompanhados pelo docente da graduação Prof. Dr. Juliano Costa da Silva e tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de plantio, manutenção e colheita da cana para a produção de açúcar e álcool. Além disso, também aprenderam sobre a produção de soja.

Segundo Silva, a visita compõe a disciplina "Tecnologia de produção de açúcar e de álcool”, que viabiliza o conhecimento prático dos conceitos aprendidos em sala de aula sobre o setor sucroalcooleiro.

“Dessa forma, fundamentamos os alunos em relação às tecnologias utilizadas e os motivamos a atuar no setor, que já tem grande demanda”, explicou o docente.
 

Pé na estrada

Na sexta-feira (dia 21), alunos dos 2°, 4°, 6°, 8° e 10° períodos da Agronomia e 6° período de Engenharia Mecânica também realizaram uma visita técnica à multinacional Grupo Jacto, em Pompéia-SP.

Sob a supervisão do Prof. Epitácio José de Souza, os estudantes conheceram a história, a produção, o treinamento e o museu no complexo da empresa, que é especialista em produtos e serviços de alta tecnologia para os setores da saúde e do agronegócio.
 

 

Assessoria de Comunicação
Poliane Castelhano
Mtb 87.790/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 935