Notícias

26 Out 2022
ACADÊMICO

Engenharias da Unifev realizam Tech Week

Abertura reuniu mais de 170 alunos no auditório da Cidade Universitária; atividades seguem até a próxima quinta-feira (dia 27)

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Teve início na noite de segunda-feira (dia 24), a Tech Week, tradicional semana Acadêmica dos cursos de Engenharia Agronômica, Civil, Elétrica, de Computação e Mecânica da Unifev. 

A palestra de abertura, que contou com mais de 170 alunos, foi ministrada pelo engenheiro de produção, Prof. Esp. João Sérgio Cordeiro Filho, que falou a respeito da importância do empreendedorismo. “Muitos jovens desejam empreender, mas é fundamental que, antes de dar início a esse processo, saibam todos os prós e contras para se prepararem aos desafios que estão por vir”, destacou.

O evento tem como objetivo promover o debate entre estudantes e especialistas sobre assuntos pertinentes à profissão, além de oportunizar interação entre as graduações.

“Preparamos diversas palestras e atividades práticas para que os estudantes discutam a respeito de escolhas em suas profissões. Além disso, vamos promover campeonatos esportivos e jogos on-line, para que os estudantes possam interagir e trocar experiências”, ressaltou o coordenador de Engenharia de Computação e Elétrica, Prof. Me. Fernando Bermejo Menechelli. 

Segundo a coordenadora de Engenharia Civil e Mecânica, Profa. Ma. Maria Gabriella Ribeiro dos Reis Pegaiane, interações entre alunos e especialistas são de extrema importância para a formação dos futuros engenheiros. “É uma alegria proporcionar mais uma Tech Week para os nossos alunos. Espero que eles aproveitem essa oportunidade para adquirir novos conhecimentos e criar um bom networking”, disse.

A Tech Week segue até esta quinta-feira (dia 27) com programação específica e atividades abertas para cada graduação. 
 

Assessoria de Comunicação
Julia Smanioto R. Mangile
Mtb 83.349/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br