Notícias

03 Mar 2023
PARCERIA

Unifev celebra convênio para início da nova Residência em Medicina de Família e Comunidade

Evento marcou o início das atividades da nova especialização, que tem a saúde da família como foco

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os médicos formados pelo curso de Medicina da Unifev contarão com uma opção a mais na escolha da especialização. Um convênio celebrado na última quinta-feira (02/03) entre Unifev, Prefeitura de Votuporanga e Santa Casa viabiliza o início das atividades da primeira turma do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade. 

O evento realizado no auditório do Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” contou com a presença do diretor-presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Douglas Gianoti; do reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; do médico-coordenador do programa, Prof. Dr. Ernesto Hoffmann; do prefeito de Votuporanga, Jorge Seba; da docente da Unifev e precursora do programa de residência médica em Votuporanga, Profa. Ma. Fabiana Parma; da secretária municipal de Saúde, Ivonete Félix; do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel David; e do provedor da Santa Casa, Roberto Biazi. 

Para o diretor-presidente da FEV, a nova residência é motivo de honra para a Instituição. “A Unifev se orgulha em ver tudo isso se transformando em realidade. A importância do programa para a cidade e para os munícipes está aqui declarada neste evento. Como Instituição, somos responsáveis e sempre seremos parceiros para todos os interesses da nossa cidade. Estamos em busca de benefícios, e novas propostas estão sendo estudadas para nossos alunos e para toda a população”. 

O médico-coordenador da residência explica que três vagas foram disponibilizadas para essa primeira turma, com novos residentes aprovados em processo seletivo. “Há muito tempo, algumas pessoas sonharam para que essa residência em saúde da família se tornasse realidade em Votuporanga. Chegamos finalmente neste dia depois de retomar o projeto, e para isso, passamos por um longo processo. Esses novos residentes terão dois anos de estudos, para, enfim, dar um retorno à população”. 

A nova residência é de extrema importância para a saúde preventiva em Votuporanga, destaca o prefeito. “Essa residência vai ao encontro do nosso programa de governo, que é promover saúde e qualidade de vida a todos os votuporanguenses”. 
 

 

Assessoria de Comunicação
Paula Araújo
Mtb 46.145/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br