Núcleos

O aluno Unifev tem a oportunidade de entrar em contato com a sua profissão desde os primeiros momentos do curso.

As clínicas e núcleos do Centro Universitário de Votuporanga proporcionam essa experiência de maneira a agregar ainda mais conhecimento ao conteúdo obtido em sala de aula.

Juntos, professores e estudantes, desenvolvem atividades práticas que garantem não só aprendizado de excelente qualidade, como diversos benefícios à comunidade.

Conheça cada um desses serviços e participe!

 

A Farmácia Universitária, vinculada ao curso de Farmácia da Unifev, é responsável por produzir e distribuir à população, gratuitamente, medicamentos manipulados ou adquiridos por meio da Farmácia Solidária, além de possibilitar a vivência prática profissional aos alunos do curso.

 

Objetivos

Formação profissional: possibilitar uma vivência prática profissional sob a supervisão de professores experientes, desenvolver habilidades e competências essenciais para a atuação profissional em diversas áreas de atuação da farmácia, permitindo que os alunos aprofundem seus conhecimentos e identifiquem suas áreas de interesse.

Pesquisa e Extensão: incentivar e apoiar o desenvolvimento de pesquisas científicas, promover projetos de extensão que visam levar conhecimento e serviços de farmácia para a comunidade e contribuir no aprimoramento profissional.

Atendimento à Comunidade: oferecer atendimento para a comunidade com a dispensação de medicamentos através da Farmácia Comunitária junto a uma equipe de profissionais experientes e qualificados, promover ações de educação em saúde para a comunidade e conscientizar sobre a importância do uso e o descarte correto de medicamentos.

 

Serviços

  • Manipulação de medicamentos: fórmulas magistrais e oficinais, cosméticos manipulados e fitoterápicos.
  • Dispensação de medicamentos: coleta de medicamentos vencidos para possibilitar o descarte correto.
  • Farmácia Solidária: campanha social que arrecada medicamento para serem distribuídos gratuitamente à população, mediante prescrição médica.
  • Orientação farmacêutica: orientação e sensibilização da população sobre os perigos da automedicação, descarte irregular, armazenamento correto, entre outros.

 


 

Como ser atendido?

Atendimento para comunidade em geral.

 

Para obter atendimento ou mais informações entre em contato com a Farmácia Universitária pessoalmente, ou por telefone.
A retirada de medicamentos é feita somente mediante a receita médica, os manipulados são preparados sob encomenda e possuem custo.

 

Segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Localização: Rua Tocantins, n.º 2.918, anexo a Santa Casa de Votuporanga
Telefone: (17) 3422-6097

 


 

 

 

NOTÍCIAS

- Nenhum resultado encontrado.