Notícias

29 Ago 2024
PRÁTICA

Alunos do Colégio Unifev participam de trabalho de imersão na cultura britânica

Atividade de Língua Inglesa, em parceria com a Biblioteca da Cidade Universitária, complementou o aprendizado em sala de aula dos 5os anos

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Alunos dos 5os anos do Colégio Unifev participaram, recentemente, de uma imersão cultural organizada pela unidade curricular de Língua Inglesa, em parceria com a Biblioteca da Cidade Universitária. A atividade consistiu na simulação de uma viagem à Londres, abrangendo as etapas do check-in, voo, desembarque e um tour panorâmico pela cidade londrina.  

Durante a simulação, os estudantes exploraram aspectos da cultura, dos costumes, dos roteiros turísticos, da culinária e da língua inglesa. Com a participação da supervisora da Biblioteca, Márcia Cavalcante, os estudantes, aprenderam a fazer o check-in e o check-out no idioma estrangeiro, sob a orientação da professora de Inglês, Profa. Michele Mota. “Nosso intuito foi proporcionar uma experiência prazerosa e lúdica para que eles pudessem praticar a língua e vivenciar um pouco da cultura, contextualizando com o conteúdo trabalhado em sala de aula”, explicou Michele. 

Pensando nessa perspectiva de ensino, é possível realizar um trabalho interdisciplinar, utilizando as metodologias disponíveis e as novas tecnologias para proporcionar uma viagem virtual, integrando a Biblioteca com dinâmicas e a disponibilização de livros de literatura inglesa, reforçou Márcia. “Essa atividade foi bastante enriquecedora. Além de estimular a curiosidade do aluno pela forma como foi desenvolvida, contamos com o relato de experiência da diretora do Colégio, Profa. Ma. Adriana Naime, que viveu na Inglaterra por algum tempo. Foi um compartilhamento fascinante”. 

A diretora do Colégio, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes, pontuou a importância da imersão para o desenvolvimento dos estudantes. “Essa vivência proporcionou aos alunos o desenvolvimento de habilidades para que se comuniquem em inglês em diferentes situações: viajar, pedir informações e participar de conversas informais. O trabalho em grupo e o conhecimento sobre outra cultura também foram fundamentais para o sucesso da atividade. Certamente, essa experiência serviu para contribuir na formação das habilidades linguísticas e interpessoais dos nossos alunos”. 

Assessoria de Comunicação
Paula Araújo
Mtb 46.145/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br