Minicurso, promovido pelo setor de Gestão de Talentos, aconteceu nos dias 16 e 17 de maio, nos dois câmpi da Instituição
Colaboradores e docentes da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) participaram, nos dias 16 e 17 de maio, de uma capacitação sobre Educação Financeira - Gestão de Custos e Recursos Pessoais, promovida pelo setor de Gestão de Talentos da Instituição.
O minicurso, que aconteceu nos auditórios do Câmpus Centro e da Cidade Universitária, em dois horários diferentes, foi ministrado pelo docente da UNIFEV Prof. Me. Mário Sérgio Stipp. Na ocasião, Stipp ensinou aos participantes como elaborar uma planilha de gastos e custos.
De acordo com o docente, o consumismo desenfreado é um dos maiores causadores do desequilíbrio orçamentário pessoal.
"Diariamente, somos instigados a comprar. Quando listamos todas as despesas mensais, percebemos quais compras foram feitas por impulso e são supérfluas. Por isso, a melhor maneira de administrar a nossa renda é fazer uma planilha de orçamento. Assim, é possível saber o quanto foi gasto e o quanto ainda se pode gastar", explicou.
Assessoria de Comunicação
Nathália Brunini
Mtb 79.478/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956