Confraternização teve o objetivo de celebrar as tradições americana, hispânica e brasileira, com jogos didáticos e comidas típicas
Os universitários integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto Letras - Espanhol e Inglês e Português da UNIFEV promoveram, no último sábado (dia 29), uma festa de Halloween com os estudantes do Centro de Estudos de Língua (CEL) de Votuporanga.
A confraternização teve o objetivo de celebrar as tradições americana, hispânica e brasileira, com jogos didáticos e comidas típicas. "O intuito foi o de promover um intercâmbio, por meio das comemorações do Halloween (Estados Unidos), do Día de Los Muertos (México) e do Dia do Saci (Brasil). A mesma festividade acontece de forma diferente nos três países. São manifestações culturais que coloca os estudantes em contato com realidades diferentes", explicou o coordenador do curso de Letras do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi.
Para a coordenadora do CEL, Profa. Estela Aparecida da Silva Sturaro, a atividade agrega conhecimento prático ao cotidiano. "Vamos além do ensino, pois sempre temos como meta, a discussão de diversos aspectos sociais. Tais atividades nos aproximam desses lugares distantes, mas cheios de segredos e história".
A aluna do 6º período de Letras-Inglês Natalia Rocha, 26 anos, ressaltou a importância de ações como essa dentro do universo escolar. "Existe uma timidez muito grande por parte dos estudantes. Tudo é novo para eles. Despertar o interesse desses jovens pelo mundo abre à turma uma quantidade infinita de possibilidades e sonhos", finalizou.
Assessoria de Comunicação
Lenise Ferreira
MTB 76132/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 806