Notícias

06 Dez 2016
DEZEMBRO LARANJA

Curso de Medicina promoverá campanha em prol da conscientização do câncer de pele

Atendimentos gratuitos acontecerão no próximo sábado (dia 10), durante todo o dia, na Concha Acústica de Votuporanga

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O curso de Medicina da UNIFEV, por meio de sua Liga Acadêmica de Dermatologia, promoverá, no próximo sábado (dia 10), atendimentos gratuitos à comunidade, em prol da conscientização e prevenção do câncer de pele.

As atividades, que integram a campanha nacional "Dezembro Laranja", acontecerão durante todo o dia, na Concha Acústica de Votuporanga. A ação tem o objetivo de orientar a população acerca da doença, bem como alertar sobre os perigos da exposição excessiva ao sol.

De acordo com a Presidente da Liga Acadêmica, Stephanie Rodriguez, aluna do 5º período de Medicina, é muito importante a participação efetiva da população.

"Será feita, inicialmente, uma coleta de dados com os participantes para, posteriormente, esclarecermos as possíveis dúvidas relacionadas ao tema. Caso ocorra a identificação de lesões suspeitas, encaminharemos esses pacientes para atendimento médico no local", explicou.

A campanha, realizada pelo terceiro ano consecutivo, é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Em 2015, mais de 195 milhões de pessoas foram impactadas com as ações do Dezembro Laranja.



Assessoria de Comunicação
Nathália Brunini
Mtb 79.478/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956