25 Mar 2024
SOLIDARIEDADE

Administração e Ciências Contábeis da Unifev repassam 606 litros de leite a entidades

Arrecadação aconteceu durante a Aula Magna dos cursos, no dia 11 de março, no Complexo Esportivo da Cidade Universitária

Em um gesto de solidariedade e responsabilidade social, os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unifev realizaram na última quinta-feira (21/03), por intermédio do Núcleo de Responsabilidade Social, a distribuição de 606 litros de leite e sete pacotes de copos descartáveis para entidades assistenciais de Votuporanga.  A entrega dos itens foi realizada no Memorial Unifev, no Câmpus Centro da Instituição.

Os alimentos foram repassados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Lar Frei Arnaldo, Lar São Vicente de Paulo, Santa Casa e Recanto Tia Marlene, pela coordenadora de Administração e Ciências Contábeis, Profa. Ma. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues e pela coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune.

A arrecadação foi feita durante a realização da aula magna “Comércio internacional, seus desafios e a grande importância de administradores e contadores no processo”, realizada no dia 11 de março.

De acordo com a coordenadora dos cursos, a escolha das entidades beneficiadas foi feita pelos próprios estudantes. “Os alunos foram muito generosos e todos nós nos sentimos felizes em contribuir para o importante trabalho desenvolvido por cada uma destas entidades, que fazem a diferença na vida de muitas pessoas”, ressaltou Lilian.

Vitorino Raddo, presidente do Lar São Vicente de Paulo de Votuporanga, pontuou que a entidade atende 46 idosos e a maior parte das necessidades dos assistidos é suprida através de contribuições. “Recebemos hoje cerca de 140 litros de leite dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Isso contribui significativamente para a manutenção do trabalho do Lar. Muito obrigado à Unifev e aos alunos que fizeram essa ação”.

Tassia Moura, contadora da Apae, destacou a relevância das colaborações para a manutenção das atividades da associação e o atendimento às crianças. “O apoio da população, especialmente dos alunos da Unifev, é de grande importância para a APAE. Agradecemos sinceramente a todos”.

Para a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, iniciativas como essa refletem a essência da Unifev. “Entendemos que a cada doação, impactamos positivamente com a melhora no trabalho desenvolvido pelas entidades e consequentemente pelas pessoas atendidas por elas.  Esses repasses são possíveis graças ao comprometimento e a generosidade dos nossos alunos”, encerrou Vanessa.

Bruno Camargo