24 Mai 2024
INTEGRAÇÃO

Unifev inicia projeto "Curta na Quarta"

Uma vez por mês, às quartas-feiras das 21h às 21h30, haverá a exibição de documentários nas cantinas do Câmpus Centro e da Cidade Universitária

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Teve início quarta-feira (22/5) o projeto “Curta na Quarta” da Unifev. Mensalmente, durante o intervalo das aulas, haverá a exibição de documentários nas cantinas do Câmpus Centro e da Cidade Universitária. A iniciativa, alinhada ao Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Instituição, busca promover a conscientização ambiental e o respeito aos Direitos Humanos.

O documentário exibido na Cidade Universitária foi “Sustentabilidade, desafio de todos”. No Câmpus Centro foram exibidos quatro vídeos sobre Direitos Humanos, proporcionando aos alunos um momento de lazer e ao mesmo tempo reflexão sobre questões importantes para o mundo em que vivemos.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da Unifev, Profa. Dra. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, a cada mês os próprios alunos selecionarão os curtas-metragens para exibição, sempre às quartas-feiras, das 21h às 21h30. Participam da iniciativa os cursos de Agronomia, Direito, Psicologia, Pedagogia e Medicina Veterinária.

O objetivo, segundo Nínive, é despertar o engajamento dos estudantes em pesquisas e ações comunitárias que defendam os direitos humanos, a inclusão e a sustentabilidade ambiental. “Nosso foco é conscientizar e mobilizar a comunidade acadêmica através de ações concretas em prol desses valores”, destacou.

A realização é resultado da colaboração entre os Núcleo de Direitos Humanos (NDH), o Núcleo de Valorização do Meio Ambiente (NVMA), o Núcleo de Cultura e Artes (NCA) e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social ao Discente (Napps).

Bruno Camargo