21 Jun 2024

Bolsa Comunitária: Unifev transforma a vida de jovem estudante

Kauã Dantas B. Zaneti, de 20 anos, cursa Psicologia na Instituição com bolsa de 100%

A Bolsa Comunitária, do Programa de Responsabilidade Social da Unifev, tem sido um marco de mudança na vida de muitos estudantes desde 2021 quando foi criado para proporcionar mais acesso ao Ensino Superior de qualidade. Entre os beneficiados, Kauã Dantas B. Zaneti, de 20 anos, atualmente no 4° período do curso de Psicologia, compartilhou sua experiência e a importância do incentivo em sua trajetória acadêmica.

Kauã ingressou na Unifev por meio do processo seletivo realizado em 2022. "O processo foi muito tranquilo, apesar da ansiedade envolvida. Fiquei muito feliz em saber que passei e ganhei essa oportunidade. Minha mãe ficou muito orgulhosa e meus amigos me parabenizaram", relembrou Kauã.

Apaixonado por aprender, especialmente por conteúdos que expandam seus horizontes, Kauã sempre viu o estudo como uma forma de crescimento pessoal e profissional. Esse foi um dos motivos pela escolha da Psicologia.

"O curso sempre esteve no topo das minhas preferências. Ele ultrapassa, na minha opinião, uma mera formação profissional, mas também me desenvolve pessoalmente. Estou apaixonado pela psicanálise e entendo que ainda há muitas outras disciplinas e metodologias a serem aprendidas. Acho muito cedo para me dedicar a uma única área, mas de fato me interessei bastante pela área jurídica".

Antes de conquistar a bolsa, Kauã não considerava iniciar a faculdade e viver essas experiências por questões financeiras. "Não pretendia iniciar uma faculdade pelo fato de achar insustentável financeiramente para mim. Mas com essa oportunidade, agora tenho a possibilidade de me formar em um curso que adoro e mudar meu futuro para melhor", declarou.

Kauã ainda destacou a transparência e a responsabilidade da Unifev durante o processo da Bolsa Comunitária e a satisfação com a realização da graduação. "Além de ser uma Instituição referência na região, todos são muito atenciosos com os alunos, sempre trazendo os melhores professores e materiais extracurriculares, como palestras e trabalhos de extensão. Recomendo a Unifev!”, concluiu.

A Bolsa Comunitária da Unifev continua a desempenhar um papel essencial na vida de estudantes como Kauã, oferecendo oportunidades que transformam sonhos em realidade e contribuem para a formação de profissionais capacitados e cidadãos mais conscientes.

Assista a entrevista completa em nosso canal no YouTube.

Poliane Castelhano