06 Ago 2024
CALOUROS

Unifev recepciona alunos da 13ª turma do curso de Medicina

Universitários foram recepcionados por docentes da graduação no câmpus Centro da Instituição e, também, por uma apresentação da Javalaria

As aulas da 13ª turma do curso de Medicina da Unifev tiveram início nesta segunda-feira (dia 5) no câmpus Centro da Instituição. Na oportunidade, os universitários foram recepcionados com uma bela apresentação musical da Javalaria e, logo após, pelo coordenador da graduação, Prof. Dr. Wagner Moneda Telini junto dos demais docentes.

Telini ressaltou a alegria de receber os novos alunos no Centro Universitário de Votuporanga e contou sobre a história da Instituição. “Tenho muito orgulho de estar há algum tempo como docente e, mais recentemente, como coordenador do curso de Medicina. A nossa faculdade dará o suporte necessário para uma formação de excelência a todos vocês e, além disso, nós da coordenação e os professores estaremos à disposição para solucionar todas as dúvidas que vocês tiverem ao longo dessa jornada. Estamos muito felizes por vocês terem escolhido a Unifev para estudar”.

O docente do curso Profa. Dr. Roberto Carlos Grassi Malta parabenizou os ingressantes pela conquista das vagas ofertadas pela Instituição. “Tenho certeza de que vocês se tornarão os melhores nessa linda profissão que escolheram. A partir de hoje, vocês embarcam em uma missão de acolher e cuidar do próximo”, finalizou.

Telini também destacou que há mais de uma década a Instituição forma profissionais médicos para todo o país, e que a Medicina Unifev tem conquistado notoriedade com sua tradição e com os excelentes índices e resultados, como as recentes aprovações de egressos em residências médicas nos mais conceituados centros de saúde do Brasil.

“Temos muito orgulho de, em toda a história, termos mais de 400 médicos formados atuando em todo o Brasil. A infraestrutura da nossa Instituição é uma das melhores do Estado e, atualmente, o curso é reconhecido com nota 4 (índice de 1 a 5) pelo Ministério da Educação, o que mostra o quanto temos uma equipe de colaboradores de excelência e preparada para fazer o seu melhor”, disse o coordenador.

Também participaram da recepção aos calouros do curso de Medicina da Unifev o reitor e o pró-reitor acadêmico da Instituição, Prof. Dr. Osvaldo Gastalndo e Prof. Dr. Anderson Bençal Indalécio, respectivamente.

Volta às aulas
Os demais cursos de graduação também voltaram às atividades letivas nos dois câmpus do Centro Universitário de Votuporanga nesta segunda-feira (dia 5).

Julia Smanioto R. Mangile