04 Set 2024
LEGISLAÇÃO

Palestra na Unifev aborda "A Reforma Tributária e seus reflexos para os Contadores"

Evento com o auditor fiscal da Receita Estadual, Prof. Sérgio Augusto Nogueira, foi promovido pelo curso de Ciências Contábeis e a Associação dos Contabilistas de Votuporanga

A Unifev promoveu na noite de segunda-feira (2/9), no auditório da Cidade Universitária, a palestra “A Reforma Tributária e seus reflexos para os Contadores”. O palestrante convidado foi o Prof. Sérgio Augusto Nogueira, auditor fiscal da Receita Estadual, mestre internacional em Fazenda Pública, Direção e Administração Tributária. A realização foi do curso de Ciências Contábeis e da Associação dos Contabilistas de Votuporanga.

O evento registrou a presença de um grande público. Estiveram presentes o reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Profa. Ma. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues; o presidente da Associação dos Contabilistas de Votuporanga, Valdeci Merlotti; e o delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SP), Alício Simioli.

A coordenadora destacou que o objetivo foi debater um tema de extrema importância para o País e que é um assunto que mobilizará a classe contábil nos próximos anos. “A Reforma Tributária é uma realidade e é fundamental compreender as mudanças que estão por vir. Esse debate é um passo importante para prepararmos todos para essa nova realidade”, completou.

Conforme Nogueira expôs em sua palestra, as mudanças na legislação tributária apresentam um leque de riscos e oportunidades, além de desenhar novos cenários e perspectivas para o setor da contabilidade, exigindo adaptação e atualização dos profissionais. “A Reforma Tributária em andamento trará novas oportunidades para os profissionais de ciências contábeis. A profissão ganhará um protagonismo ainda maior nos próximos anos. Hoje procuramos transmitir para os alunos e para os contadores esse novo cenário e as mudanças que surgirão em decorrência dele”, encerrou.

Bruno Camargo