26 Set 2024
PROFISSÕES

Profissões: copywriter, o mestre das palavras que vendem

O profissional em redação persuasiva é a aposta de pequenas e grandes empresas para posicionamento de marca e relacionamento com público

O mercado de trabalho para profissionais de copywriting está em ascensão, impulsionado pela crescente demanda por conteúdos criativos e de qualidade em diversas plataformas digitais. A profissão, que une habilidades de escrita persuasiva e estratégias de marketing, tem atraído cada vez mais empresas, de pequeno e grande porte, que buscam fortalecer suas marcas e alcançar seus públicos-alvo de maneira eficaz.

Com a digitalização dos negócios e a necessidade de comunicação constante com os consumidores, a profissão de copywriter ganhou destaque, garantindo excelente empregabilidade no cenário atual. A procura por esses profissionais está especialmente aquecida em setores como e-commerce, agências de marketing digital, tecnologia e mídias sociais.

De acordo com a Robert Half, renomada consultoria de recrutamento, os salários de copywriters variam conforme o nível de experiência: júnior: entre R$ 3.000 e R$ 5.000; pleno: entre R$ 6.000 e R$ 8.000; e sênior: entre R$ 10.000 e R$ 15.000.

Esses números refletem a valorização do profissional, que não apenas domina a escrita criativa, mas também compreende o comportamento do consumidor e as estratégias de SEO (otimização para motores de busca), essenciais para garantir a relevância e a competitividade das marcas na internet.

A formação do copywriter é multidisciplinar, e o curso de Publicidade e Propaganda da Unifev é uma excelente base para quem deseja seguir essa carreira. O curso oferece disciplinas que desenvolvem o pensamento criativo, a escrita publicitária e o planejamento de campanhas, alinhadas às necessidades do mercado digital. Além disso, os alunos têm a oportunidade de vivenciar projetos reais, preparando-os para atender as exigências do setor.

Vestibular Unifev com Inscrições Abertas
A Unifev está com inscrições abertas para o Vestibular 2025, com vagas para o curso de Publicidade e Propaganda e diversas outras áreas.
Acesse unifev.edu.br/vest25 e garanta sua vaga em uma das instituições mais reconhecidas pela qualidade no ensino superior.

Poliane Castelhano