Trabalhos foram apresentados no Auditório da Cidade Universitária para banca examinadora e estudantes do 6º período de Administração
Os alunos do 8º período de Administração da Unifev apresentaram os resultados de seus trabalhos durante o Fórum de Estágio Supervisionado, na noite de quinta-feira (28/11), no Auditório da Cidade Universitária. O projeto é coordenado e idealizado pela Profa. Ma. Marisa Aparecida Ferreira.
O Fórum, desenvolvido anualmente pela graduação, tem o objetivo de oferecer aos alunos a oportunidade de aplicar, de maneira prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Nos últimos quatro semestres, os estudantes pesquisaram e estudaram os principais conceitos teóricos e práticos da gestão de negócios durante uma experiência imersiva, explicou coordenadora do curso Profa. Ma. Lilian Beraldo Sanches. “Eles escolheram uma área específica para desenvolver um projeto de intervenção, na prática, em uma empresa ou instituição real, desde órgão público, como o RH de uma Prefeitura, até em uma empresa fabricante de equipamentos profissionais de academia, por exemplo”.
“Os projetos apresentados foram diversos e abrangentes na área da administração, como recursos humanos, marketing, produção e finanças. Entre as iniciativas, destacaram-se a implantação de sistemas de gestão empresarial (ERP), a implementação de projetos Lean, além de ações voltadas para a otimização de processos e o desenvolvimento de novos produtos e serviços”, destacou Marisa, orientadora do Fórum.
Os alunos do 6º período acompanharam as apresentações, tiveram a oportunidade de conhecer as melhores práticas de gestão e negócios do universo corporativo e se inspirar para os projetos do próximo semestre.
A avaliação dos trabalhos foi realizada por uma banca examinadora composta por profissionais convidados, experientes do mercado.
"A administração requer adaptação às mudanças do mercado. Inciativas como esta formam profissionais de excelência e preparados para os desafios futuros. Dessa forma, a Unifev se mantém à frente no ensino e na pesquisa", concluiu o reitor e administrador, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon.