Produtos foram arrecadados durante o 8º Concerto Unifev, realizado no dia 30 de novembro, em parceria com a Camerata Villa-Lobos
A Unifev, por meio dos núcleos de Cultura e Arte e de Responsabilidade Social, repassou na manhã de sexta-feira (dia 13) os alimentos doados pelo público presente no 8º Concerto Unifev, realizado no dia 30 de novembro, a partir da troca de mantimentos pelo ingresso de entrada. As entidades beneficiadas nesta edição foram a Associação Irmão Mariano Dias e o Lar Celina. Ao todo, foram arrecadados mais de 700 quilos de arroz, feijão, macarrão, óleo e leite.
A entrega das arrecadações foi realizada no Memorial da Instituição, localizado no câmpus Centro, e contou com a presença do reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, das coordenadoras dos núcleos de Cultura e Arte e de Responsabilidade Social da Instituição, Profa. Ma. Silvia Brandão Cuenca Stipp e Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune, respectivamente; dos representantes do Lar Beneficente Celina, Luis Antonio Ferraz; e da Associação Irmão Mariano Dias, a coordenadora Vânia Dias Fukuyama; e da Camerata Villa-Lobos, as musicistas Profa. Dra. Bruna Gonçalves de Lima Santos e Maria Eduarda Cuenca Stipp.
Para o reitor, a parceria com a Camerata traz inúmeros oportunidades. “É importante promovermos um grupo formado por talentos de Votuporanga, de usufruirmos de música de excelência, além de podermos contribuir com as entidades em uma época tão significativa como essa”, afirmou.
A coordenadora do Irmão Mariano Dias ressaltou a importância da ação. “A Unifev nos proporcionou uma apresentação maravilhosa e destinou a arrecadação do evento para nossos atendidos. Foi um duplo presente”, disse Vânia.
A representante da Camerata agradeceu a realização do Concerto Unifev já na sua 8ª edição. “É uma parceria que nos deixa muito felizes. Durante todo o anos, os músicos se dedicam a pesquisas e muitos ensaios para aprimorar o repertório e apresentar um primoroso espetáculo. E quando há a junção da cultura com o social ficamos ainda mais orgulhosos”, afirmou Bruna.