Todo os professores possuem titulações de especialização, mestrado ou doutorado e significativa experiência acadêmica e profissional
O curso de Medicina da Unifev, reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), tem firmado sua reputação graças à sua tradição, excelentes índices e aos resultados expressivos. Um exemplo disso são as aprovações de ex-alunos em residências médicas nos mais prestigiados hospitais e instituições do Brasil.
A qualificação do corpo docente é um dos principais fatores para esse sucesso. Todos os professores possuem especialização, mestrado ou doutorado, além de vasta experiência acadêmica e profissional.
De acordo com o coordenador, Prof. Dr. Wagner Moneda Telini, entre todos os docentes da graduação, catorze profissionais possuem formação voltada para a educação médica, enquanto quarenta e um são titulados como mestres ou doutores. “Para garantir a melhor educação médica, escolhemos nossos profissionais com base em fundamentos rigorosos, que incluem vasta experiência em ensino e atuação profissional. Essa seleção criteriosa está em consonância com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), integralmente fundamentado em metodologias ativas”, explicou.
Com uma longa e dedicada trajetória na formação em educação médica, a Profa. Ma. Elizabete Garcia Ferreira Arroyo Marchi destacou que as qualidades essenciais de um docente devem se pautar no conhecimento técnico com atualização constante, didática e habilidade de comunicação. Somando-se a isso a capacidade de inovar, motivar e inspirar os alunos.
“O corpo docente é um dos pilares da formação médica. O impacto de bons professores se reflete diretamente na qualidade dos profissionais que chegam ao mercado e, consequentemente, no atendimento prestado à sociedade. Ser um docente da medicina na atualidade exige mais do que conhecimento técnico, requer compromisso, inovação e, sobretudo, a capacidade de formar médicos não apenas competentes, mas também humanos e éticos”, afirmou Elizabete.
Segundo a avaliação do Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes, profissional renomado da cardiologia e com anos de dedicação à educação e pesquisa médica, o curso de Medicina da Unifev destaca-se pelo corpo de docentes coeso, atualizado e comprometido com a formação dos estudantes, com foco em sua atuação nos cenários da prática médica. “A proximidade do docente com o discente é característica marcante da Medicina Unifev. Somado a esses fatores, o número reduzido de vagas permite aos professores melhor gestão de cuidado para com os alunos”, concluiu.
Vestibular 2025
O Vestibular de Medicina 2025 acontecerá no dia 8 de junho e a prova será aplicada simultaneamente em Votuporanga/SP, Campinas/SP, Uberlândia/MG e Goiânia/GO, ampliando o acesso dos candidatos ao processo seletivo.
O exame é realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp). As inscrições podem ser realizadas pelo site unifev.edu.br/medvotu até o dia 26 de maio. O valor varia conforme a data de cadastro do pagamento: R$ 325 até 26 de abril e R$ 350 até 26 de maio. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na Central de Relacionamento da Unifev pelo WhatsApp: (17) 3405-9990.
Assessoria de Comunicação