Professor Esp. Renan Bandeira Dias apresentou trabalhos científicos na modalidade e-poster em evento da Federação Brasileira de Psicanálise
O docente e egresso do curso de Psicologia da Unifev, Prof. Esp. Renan Bandeira Dias, participou do 30º Congresso Brasileiro de Psicanálise da Federação Brasileira de Psicanálise (Febrapsi), realizado recentemente em Gramado (RS). O evento é considerado um dos mais importantes do país na área e reuniu mais de 1.700 participantes, entre profissionais, pesquisadores e estudantes.
Durante o congresso, o professor apresentou três trabalhos científicos na modalidade e-poster, todos com o apoio institucional da Unifev. As produções abordaram temas relevantes para a área da Psicanálise e refletiram o compromisso do docente com a pesquisa e o aprofundamento teórico, além de destacar o papel da Instituição na formação de profissionais críticos e preparados para o campo da saúde mental.
Segundo o docente, participar ativamente de um evento dessa magnitude foi uma oportunidade valiosa de troca de experiências e atualização. “Estar presente em um congresso tão expressivo, com nomes importantes da Psicanálise brasileira e internacional, foi uma vivência enriquecedora. Além disso, poder representar a Unifev e levar o nome da Instituição a um espaço científico dessa relevância reforça nosso compromisso com a qualidade do ensino e da pesquisa”, destacou Dias.
Além dele, também estiveram presentes no evento a coordenadora do curso de Psicologia da Unifev, Profa. Dra. Carol Hampariam, e três alunas do 8º período da graduação: Izabely Maria de Almeida Cordeiro, Millena da Silva Oliveira Forti e Isabelle Domingos Antoniassi, que acompanharam as atividades científicas e representaram a Instituição durante o encontro.
“O nosso curso tem como foco a formação integral dos alunos, incentivando a produção científica e a participação em eventos acadêmicos, essenciais para o desenvolvimento profissional e pessoal dos futuros psicólogos”, finalizou a coordenadora Carol.