Notícias

12 Dez 2025
FIM DE ANO

Confraternização e aprendizado marcam o encerramento do segundo semestre da Uniati

Encontro entre os participantes do programa foi realizado no câmpus Centro; novas matrículas serão abertas no início de 2026

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uniati) da Unifev encerraram o segundo semestre letivo do jeitinho que mais gostam, adquirindo conhecimentos. A última aula do ano foi realizada na tarde da última quinta-feira (11/12), no câmpus Centro, pelo Prof. Dr. Lauro Lodo Prado, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Instituição, que abordou questões relativas à educação financeira. 

Ao final, uma deliciosa confraternização contou com a presença do reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; e da coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune.  

“A Uniati é um programa de valor em nossa Instituição, representando o compromisso que temos com a inclusão e a valorização dessa experiência de vida. E como é inspirador testemunhar o vigor dos alunos em buscar novos saberes. O sucesso deste semestre reforça nosso objetivo em oferecer educação de qualidade em todas as fases da vida”, pontuou Gastaldon. 

Para a coordenadora Vanessa, o encerramento celebra o conhecimento e a interação. “Este segundo semestre foi extraordinário, com foco no crescimento pessoal e na troca de experiências. Finalizamos 2025 com o coração cheio de alegria e a certeza de que a Uniati é uma teia de afetos. É lindo ver como, além do aprendizado em sala, florescem a amizade genuína e o companheirismo, fortalecendo a integração e o bem-estar de toda a turma”. 

Uniati 
Totalmente gratuito, o programa tem o objetivo de proporcionar a inclusão e a integração da pessoa idosa ao mundo acadêmico, com aulas teóricas e práticas, em diversas áreas de conhecimento, tais como autoestima e proatividade, meio ambiente, alimentação saudável, doenças mentais, projeto de vida, atividade física e bem-estar, vínculos afetivos e muito mais.

Voltada para pessoas com 60 anos ou mais que desejam participar de aulas e atividades desenvolvidas especialmente para essa fase da vida, a Uniati é oferecida pela Unifev, por meio do Núcleo de Responsabilidade Social (NRS).

Para os interessados, novas matrículas serão abertas no início de 2026. 

As fotos podem ser acessadas no Flickr. 
 

Assessoria de Comunicação
Paula Araújo
MTb 46.145/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br